Mundo

Dois imigrantes clandestinos morrem de hipotermia, a caminho de Lampedusa

As duas vítimas estavam a bordo de um barco que transportava cerca de 90 pessoas

Agência France-Presse
postado em 30/03/2013 09:40
Roma - Dois imigrantes clandestinos de origem subsaariana morreram neste sábado (30/3) de hipotermia na lancha da guarda-costeira que os levava em direção ao porto da ilha italiana de Lampedusa, indicaram membros da guarda-costeira citados por várias agências de notícias.

As duas vítimas estavam a bordo de um barco que transportava cerca de 90 pessoas e que lançou um pedido de socorro quando começou a afundar em meio ao Canal da Sicília, entre a costa do norte da África e o sul da Itália, afirmou a guarda-costeira.

Leia mais notícias em Mundo


As autoridades enviaram várias embarcações para resgatar o barco, entre elas o bote patrulha militar Cassiopea e várias lanchas. Quando os integrantes da guarda-costeira chegaram à embarcação, dez imigrantes já sofriam graves problemas de hipotermia após várias horas navegando na costa do norte da África.

Nas últimas 48 horas, cerca de 500 imigrantes clandestinos chegaram a Lampedusa em cinco embarcações distintas.

A guarda-costeira explicou que as condições meteorológicas são muito difíceis no Canal da Sicília, com mar agitado e fortes rajadas de vento.

Os imigrantes dos últimos dias foram transferidos a um centro de primeiros-socorros de Lampedusa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação