Mundo

Atentado suicida no Paquistão deixa um policial morto e seis feridos

O atentado ocorreu em um mercado de Katalang, uma localidade 50 km a noroeste de Peshawar

Agência France-Presse
postado em 30/03/2013 09:43
Peshawar - Um policial morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um atentado suicida contra uma patrulha policial em uma cidade do noroeste do Paquistão, indicou neste sábado (30/3) a polícia.

O atentado ocorreu em um mercado de Katalang, uma localidade 50 km a noroeste de Peshawar, a capital da província de Jyber Pajtunjwa, perto da fronteira com o Afeganistão.

Leia mais notícias em Mundo


"Um policial morreu e outros dois ficaram feridos depois que um homem detonou os explosivos que carregava perto do carro de uma patrulha da polícia", disse à AFP Shafi Ullah, um funcionário da polícia.

No atentado também ficaram feridos quatro civis, acrescentou Ullah. Após o ataque, a polícia perseguiu um suposto cúmplice do atentado e o matou, indicou a mesma fonte.

O ataque não foi reivindicado, mas os talibãs realizaram vários atentados similares na região.

O Paquistão avalia em mais de 35.000 o número de mortos no país desde os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação