Mundo

Morre Phil Ramone, produtor de Paul Simon e Barbra Streisand

Conhecido como 'papa do pop', Ramone ganhou 14 Grammy Awards

Agência France-Presse
postado em 30/03/2013 18:52
Conhecido como 'papa do pop', Ramone ganhou 14 Grammy Awards Nova York - Phil Ramone, que produziu hits de Paul Simon, Paul McCartney, Billy Joel e Barbra Streisand, morreu neste sábado em York aos 72 anos, segundo um jornal especializado.

O produtor, chamado de "Papa do pop", ganhador de 14 Grammy Awards, estava internado há várias semanas devido a um aneurisma, indica a Billboard.



Nascido na África do Sul, Ramone fez toda a sua carreira em Nova York. Primeiro escreveu canções e depois foi engenheiro de som e fundador dos estúdios A Recording em 1959.

Foi produtor de artistas de diferentes tendências, do cantor country Keith Urban à rapper Queen Latifah, passando pela estrela do rock Bono Vox e pela lenda do R Aretha Franklin.

Phil Ramone era famoso por usar as técnicas mais modernas. O primeiro CD editado, "52nd Street" de Billy Joel, foi produzido por ele, assim como o primeiro DVD pop, segundo a revista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação