Mundo

Presidente Bashar al Assad disse que Liga Árabe carece de legitimidade

Para o representante sírio, após a Lig árabe conceder a representação da Síria à oposição de seu país, o grupo precisa de legetimidade

Agência France-Presse
postado em 04/04/2013 10:33
Damas - Bashar al Assad afirmou que a Liga Árabe carece de legitimidade, depois que esta organização concedeu a representação da Síria à oposição de seu país, segundo entrevista que teve trechos publicados nesta quinta-feira (4/4) no Facebook da presidência.

"A Liga Árabe carece de legitimidade. É uma Liga que representa os Estados árabes, não os povos árabes, por isso não pode sequer conceder uma legitimidade nem tirá-la", afirmou o presidente sírio aos jornalistas do canal turco Ulusal e do jornal turco Aydinlik.



No final de março, a cúpula da Liga Árabe concedeu representação da Síria à oposição. O país havia sido suspenso desta organização em novembro de 2011 pela repressão da revolta popular. "A verdadeira legitimidade não é concedida a organizações ou dirigentes ou outros países... a legitimidade é concedida ao povo. Todas estas decisões teatrais não têm valor algum", acrescentou Assad na entrevista, que será divulgada na íntegra nesta sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação