Mundo

Xangai fecha mercados para tentar conter vírus da gripe aviária H7N9

Especialistas destacam a importância de determinar a origem da infecção e como se transmite à pessoas, com o objetivo de reduzir a exposição dos seres humanos ao vírus

Agência France-Presse
postado em 05/04/2013 07:51
Autoridades chinesas abateu mais de 20 mil aves de mercado de Xangai nesta sexta-feira (5/4)
Xangai
- A cidade chinesa de Xangai anunciou nesta sexta-feira (5/4) o fechamento temporário dos mercados de aves de curral vivas para tentar conter a propagação do vírus H7N9 da gripe aviária. "A medida foi adotada com o objetivo de proteger a saúde pública", declarou Xu Wei, porta-voz do governo do município.

[SAIBAMAIS]A variação H7N9 da gripe aviária infectou recentemente pelo menos 14 pessoas no leste da China e provocou seis mortes, quatro delas em Xangai. A Organização Mundial da Saúde (OMS) descartou na quarta-feira o risco de pandemia, pois o vírus não foi transmitido entre pessoas.

Mas especialistas ressaltaram a importância de determinar a origem da infecção e como se transmite à pessoas, com o objetivo de reduzir a exposição dos seres humanos ao vírus. As autoridades dos Estados Unidos afirmaram na quinta-feira (4/4) que acompanham de perto a situação provocada pelos casos de vírus da gripe aviária H7N9 na China.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação