Mundo

Vladimir Putin satisfeito com adiamento de teste de míssil dos EUA

O presidente russo disse que a catástrofe de Chernobyl seria um conto infantil se comparado ao conflito entre as Coreias do Sul e Norte

Agência France-Presse
postado em 08/04/2013 09:26
O presidente russo, Vladimir Putin, e a chanceler alemã, Angela Merkel em coletiva de imprensa na Feira de Hanover
Hanover, Alemanha
- O presidente russo Vladimir Putin elogiou nesta segunda-feira (8/4) a decisão de Washington de adiar um teste de míssil balístico intercontinental para reduzir a tensão com a Coreia do Norte. "Me parece que os Estados Unidos fizeram um gesto muito importante. Adiaram um teste de míssil balístico. Devemos agradecê-los por este gesto", declarou o presidente russo em uma entrevista coletiva conjunta com a chefe de Governo da Alemanha, Angela Merkel, em Hanover.

[SAIBAMAIS]"Espero que seja percebido por nossos sócios, inclusive a Coreia do Norte (...), que cada um se acalme e que todos trabalhem juntos na busca de uma solução aos diferentes problemas", completou. "Há um perigo? Sim, existe um com certeza", afirmou Putin sobre a escalada da crise com a Coreia do Norte.

"A catástrofe de Chernobyl seria um conto infantil se comparado ao conflito", declarou. O governo dos Estados Unidos decidiu adiar para o próximo mês o teste do míssil balístico intercontinental Minuteman 3, com capacidade para transportar ogivas nucleares, pois o lançamento poderia ser "mal interpretado por alguns como uma tentativa de exacerbar a presente crise com a Coreia do Norte", afirmou uma fonte do Pentágono.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação