Mundo

Padre volta ao púlpito na Áustria por ser contra o Islã e homossexualidade

Despois das declarações feitas, o sacerdote austríaco foi suspenso durante a semana santa. Karl Tropper deve se aposentar em 31 de agosto

Agência France-Presse
postado em 11/04/2013 10:51

Viena - Um padre católico austríaco, suspenso por chamar o Islã de "a pior de todas as coisas" e de tratar os homossexuais como pervertidos, poderá voltar ao púlpito, indicou a imprensa nesta quinta-feira (11/4).

[SAIBAMAIS]Karl Tropper, da pequena localidade de Sankt Veit am Vogau, no sudeste da Áustria, escreveu no ano passado no boletim paroquial que a homossexualidade era uma doença que podia ser curada e que os homossexuais "são responsáveis por mais de seis milhões de mortes pela Aids".

Em uma entrevista ao jornal Kleine Zeitung, em março, o padre de 75 anos disse que a homossexualidade era uma perversão e que "em 50 anos Viena será uma cidade muçulmana. A Igreja Votiva (de Viena) será uma mesquita".

Isto valeu a Tropper, que deve se aposentar no dia 31 de agosto, uma suspensão durante a semana s. anta que já expirou, embora esteja proibido de fazer contribuições ao boletim paroquial, indicou a emissora ORF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação