Mundo

G8 condena atitude da Coreia do Norte e pede ajuda ao povo sírio

Durante conferência em Londre, nesta quinta-feira, ministros do G8 debatem sobre a situação da Síria, após oa ataques, e se colocam contra as atividades nucleares do governo norte-coreano

Agência France-Presse
postado em 11/04/2013 11:34

Londres - O G8 condenou nesta quinta-feira (11/4) as atividades nucleares da Coreia do Norte e ameaçou com novas sanções em caso de lançamento de mísseis, segundo declaração publicada ao fim da reunião de seus ministros das Relações Exteriores.

[SAIBAMAIS]Os ministros "condenam nos termos mais fortes possíveis o desenvolvimento contínuo de seus programas de armas nucleares e mísseis balísticos da Coreia do do Norte, incluindo o enriquecimento de urânio", assinala a declaração.

O G8 também se declarou "horrorizado" com o número de mortos no conflito na Síria, 70.000, segundo cálculos da ONU. Os ministros pediram à comunidade internacional que amplie sua ajuda ao povo sírio. "Estamos horrorizados com fato de que mais de 70 mil pessoas morreram no conflito e que haja agora mais de um milhão de refugiados sírios", afirmaram, insistindo que todos os países devem aumentar suas contribuições solicitadas pela ONU.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação