Mundo

Homem que matou 13 pessoas na Sérvia morre após tentar cometer suicídio

Ljubisa Bogdanovic de 60 anos atirou e matou membros de sua família e vizinhos, incluindo uma criança de dois anos de idade, antes de tentar se matar

Agência France-Presse
postado em 11/04/2013 12:00
Belgrado - O homem de 60 anos que na terça-feira matou 13 pessoas e tentou cometer suicídio com um tiro na cabeça faleceu nesta quinta-feira (11/4) em consequência dos ferimentos.

"Ljubisa Bogdanovic faleceu às 14h" (9h de Brasília), afirmou à AFP uma fonte do hospital de emergências de Belgrado. Várias pessoas afirmaram que o assassino tinha como alvo a mulher. Vizinhos descreveram o atirador como alguém "amável, trabalhador e sempre disposto a ajudar".



Bogdanovic atirou e matou 13 pessoas, membros de sua família e vizinhos, incluindo uma criança de dois anos de idade, antes de tentar o suicídio, em um dos casos mais sangrentos dos últimos 20 anos na Sérvia. Ao ouvir os tiros, policiais que patrulhavam a região foram ao local e "impediram um massacre ainda maior, porque, ao ver os policiais, Bogdanovic atirou em sua própria cabeça", segundo a polícia.

O tiroteio ocorreu em cinco casas diferentes em Velika Ivanca, um vilarejo 50 km ao sul de Belgrado. O assassino havia participado, em 1991, ao lado das forças sérvias no conflito servo-croata (1991-1995), mas, segundo a polícia e vizinhos, nada em sua vida indicava um possível massacre. "Era o melhor dos vizinhos. Nada indicava que tal coisa pudesse acontecer", revelou Stanica Kostadinovic, uma senhora de 60 anos.

Outro vizinho, no entanto, citou problemas psiquiátricos de alguns membros da família do assassino. Todas as vítimas estavam dormindo no momento do ataque e morreram com um tiro na cabeça, informou a polícia, mas de acordo com vizinhos, alguns foram mortos ao abrir a porta de suas casas para seu assassino. Segundo a polícia, o assassino primeiro matou seu filho de 42 anos e sua mãe e feriu sua esposa antes de levar o terror às casas vizinhas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação