Mundo

Exército israelense fere palestino deficiente durante detenção

O exército israelense confirmou a prisão e os disparos contra Moataz Obeidu, 32 anos. A vítima, que é deficiente físico, ficou gravemente ferid

Agência France-Presse
postado em 11/04/2013 12:05
Hebron - O exército israelense feriu nesta quinta-feira (11/4) um palestino deficiente ao atirar durante sua detenção em Hebron (Cisjordânia), informou uma associação de defesa dos direitos do prisioneiros palestinos.

Moataz Obeidu, 32 anos, foi "gravemente ferido pelos tiros do exército israelense durante a detenção", informou o Clube de Prisioneiros em um comunicado, que atribui a Israel a responsabilidade. O diretor do clube, Amjad Al Najjar, afirmou que Obeidu é deficiente físico.



O exército israelense confirmou a detenção e os disparos, que aconteceram em uma loja administrada pelo palestino. "Durante a detenção, o suspeito palestino começou a atuar violentamente, lançando um machado, um botijão de gás contra os soldados", explicou uma fonte do exército.

"Depois tentou tirar uma das armas dos soldados. Os soldados atiraram em sua direção e e ele ficou levemente ferido. Foi atendido pelos soldados no local", afirmou a mesma fonte. Moataz Obeidu foi levado para um hospital israelense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação