Mundo

Presidente uruguaio pede desculpas a colega Cristina Kirchner

Mujica teria feito uma declaração ofensiva a presidente da argentina na última quinta-feira em seu programa semanal de rádio

Agência France-Presse
postado em 11/04/2013 12:53
Montevedeu - O presidente uruguaio José Mujica pediu, nesta quinta-feira (11/4), desculpas a colega argentina Cristina Kirchner, uma semana depois de referir-se a ela ela como "esta velha é pior que o caolho", em alusão a seu falecido esposo, Néstor Kirchner.

[SAIBAMAIS]"Devo pedir sentidas desculpas a quem pude ter magoado com minhas palavras", afirmou o presidente em seu programa semanal de rádio, o "Fala o presidente". A declaração foi feita por Mujica na quinta-feira passada, durante uma coletiva de imprensa, sem que ele percebesse que os microfones estavam ligados. A afirmação foi ouvida por todo país através da transmissão ao vivo.



Poucas horas depois, o chanceler da Argentina, Héctor Timerman, enviou uma nota de protesto ao Uruguai por considerar desabonadoras a expressão de Mujica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação