Publicidade

Correio Braziliense

Maduro tem 9,7 pontos de vantagem sobre Capriles nas eleições da Venezuela

Segundo pesquisa da empresa Datanálisis, Maduro reduziu sua vantagem sobre o opositor


postado em 11/04/2013 15:25 / atualizado em 11/04/2013 15:27

Paris - O presidente interino Nicolás Maduro viu reduzida sua vantagem sobre o líder opositor Henrique Capriles a 9,7 pontos para as eleições presidenciais de domingo na Venezuela, segundo uma pesquisa da empresa Datanálisis publicado em uma nota do Credit Suisse.

"Uma pesquisa da Datanálisis mostra que Nicolás Maduro tem uma vantagem sobre Henrique Capriles na intenção de voto de 9,7 pontos percentuais, uma margem mais estreita que nas pesquisas anteriores", indicou o Credit Suisse em um relatório, ao qual a AFP teve acesso.

"O resultado foi de 54,8% (das intenções de voto) para Maduro e 45,1% para Capriles", acrescenta o texto, explicando que a pesquisa foi realizada com 1.300 pessoas em todo o país, entre 1o. e 5 de abril, e com uma margem de erro de +/- 2,66%.

Leia mais notícias em Mundo

Em 18 de março, vazou na imprensa venezuelana uma pesquisa Datanálisis na qual o presidente interino tinha 14,4 pontos de vantagem, com 49,2% das intenções de voto para 34,8% para Capriles.

Segundo outra pesquisa da Hinterlaces difundida em 1o. de abril, Maduro tinha 20 pontos de vantagem sobre Capriles, ou seja 55% e 35% dos votos, respectivamente.

Pela lei eleitoral, esta semana está proibida a divulgação de pesquisas na Venezuela.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade