Mundo

Israel reabre passagem fronteiriça com Gaza para mercadorias

"Abrimos excepcionalmente para permitir o trânsito das mercadorias bloqueadas desde segunda-feira", disse Guy Inbar, o porta-voz da administração israelense responsável pelos assuntos civis palestinos.

Agência France-Presse
postado em 12/04/2013 07:36
Jerusalém - Israel reabriu nesta sexta-feira a passagem reservada às mercadorias com a Faixa de Gaza que estava fechada desde segunda-feira devido ao disparo de um foguete palestino contra o sul do território israelense.

"A passagem de Kerem Shalom foi reaberta nesta manhã. Normalmente não funciona nas sexta-feiras, mas a abrimos excepcionalmente para permitir o trânsito das mercadorias bloqueadas desde segunda-feira", disse à AFP Guy Inbar, o porta-voz da administração israelense responsável pelos assuntos civis palestinos.


Um foguete disparado a partir da Faixa de Gaza caiu na noite de domingo em Israel, sem deixar feridos, pouco depois da chegada do secretário americano de Estado, John Kerry, para tentar retomar o processo de paz entre israelenses e palestinos. Kerem Shalom é a única passagem fronteiriça para as mercadorias entre Israel e a Faixa de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação