Mundo

Athina Onassis negocia aluguel de ilha grega de Skorpios

Os rumores sobre uma cessão da Skorpios, circulam na Grécia há tempos, mas até agora não haviam sido confirmados

Agência France-Presse
postado em 12/04/2013 07:48
Atenas - A herdeira do armador grego Aristóteles Onassis, Athina, está negociando o aluguel, "provavelmente aos russos", da ilha de Skorpios, consagrada paraíso do jet-set por seu avô, que se casou ali com Jackie Kennedy em 1968, indicou à AFP o prefeito de tutela do local.

"As negociações progrediram, inclusive é possível que tenham chegado a um acordo", afirmou Stathis Zavitsanos, o prefeito da ilha de Meganisi, da qual depende esta ilhota, situada no Mar Jónico, perto de Leucada (oeste). Os candidatos a inquilinos "não são árabes", como afirmaram alguns rumores, "são provavelmente russos", acrescentou.

Esta fonte excluiu que a transação constitua uma venda, "algo quase impossível devido ao testamento do armador", enterrado no local com seus dois filhos falecidos prematuramente, Alexander e Christina, a mãe de Athina. Os rumores sobre uma cessão da Skorpios, comprada em 1962 por Onassis e muito apreciada por sua companheira da época, a diva María Callas, circulam na Grécia há tempos, mas até agora não haviam sido confirmados.


Segundo Zavitsanos, Athina, de 28 anos, educada na Suíça e que jamais criou raízes na Grécia, onde durante um longo tempo seu pai esteve envolvido em uma disputa com a Fundação Onassis, depositária da outra metade do legado do armador, desejava há tempos se livrar da ilha, cuja manutenção é muito cara. Athina vive no Brasil e está casada com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda. "Não vem à ilha há anos" e sua última visita pública ocorreu em 2004, indicou o prefeito.

A Fundação, que se ocupou de administrar o patrimônio de Athina, incluindo a Skorpios, até 1999, mas que desde então não tem nenhuma relação com o mesmo, negou-se a fazer comentários ao ser interrogada pela AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação