Mundo

Fundador do WikiLeaks acredita que será eleito para o senado da Austrália

Julian Assange citou uma pesquisa que dá a ele 27% das intenções de voto nas eleições de 14 de setembro

Agência France-Presse
postado em 12/04/2013 08:45
Julian Assange está refugiado na embaixada do Equador em LondresWashington - O fundador do site WikiLeaks Julian Assange, que permanece refugiado na embaixada do Equador em Londres, fez uma avaliação otimista de suas possibilidades de ser eleito para o senado da Austrália.

Falando por telefone na pré-estreia "Underground", um filme australiano sobre seus jovens dias de hacker, citou uma pesquisa que dá a ele 27% das intenções de voto nas eleições de 14 de setembro. "As principais bolsas de aposta colocam minhas chances mais alto que as do governo australiano", afirmou Assange aos espectadores na abertura do Filmfest DC em Washington.



WikiLeaks planeja lançar candidatos à eleição, enquanto Assange tenta impedir que Londres o extradite para a Suécia por um processo de suposto estupro e agressão sexual.

Ele se encontra refugiado na embaixada do Equador em Londres desde junho de 2012 porque o governo britânico se nega a dar salvoconduto para o país sul-americano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação