Mundo

Em menos de uma semana, duas ministras pedem demissão no Haiti

A ministra da Comunicação do Haiti, Régine Godefroy e a ministra de Economia e Finanças do Haiti, Marie Carmelle Jean-Marie pediram desligamento dos cargos

postado em 12/04/2013 09:04
Em dois dias, o governo do presidente do Haiti, Michel Martelly, sofreu duas baixas, sendo que a última foi na quinta-feira (11/4). A ministra da Comunicação do Haiti, Régine Godefroy, pediu demissão do cargo. Em carta ao primeiro-ministro, Laurent Lamothe, ela se diz incapaz de desenvolver seu trabalho com ;rigor, honra e integridade; em decorrência das dificuldades que enfrenta.



Godefroy foi designada por Lamothe há três meses. Na quarta-feira (10/4) a ministra de Economia e Finanças do Haiti, Marie Carmelle Jean-Marie, pediu demissão. Há menos de um ano no cargo, Jean-Marie, segundo informações não oficiais, passou a se desentender com demais integrantes do governo.

Martelly assumiu o governo em 2011 com a determinação de organizar as instituições do país, incrementar a economia e reestruturar a área de segurança. Desafios considerados grandes para o país, que é o mais pobre das Américas e sofreu com governos ditatoriais e conflitos internos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação