Mundo

Atentados antisunitas deixam ao menos doze mortos no Iraque

Esta série de ataques acontece a oito dias das eleições de 20 de abril para escolher as autoridades de doze das 18 províncias do Iraque

Agência France-Presse
postado em 12/04/2013 10:44
Iraque - Ao menos 12 pessoas morreram e 37 ficaram feridas em três atentados realizados nesta sexta-feira (12/4) contra a comunidade sunita no Iraque, a oito dias das eleições provinciais, informaram fontes médicas e de segurança.

[SAIBAMAIS]O atentado mais violento, com 12 mortos e 30 feridos, aconteceu diante de uma mesquita em Baquba (norte de Bagdá), quando uma bomba explodiu na saída da grande oração das sextas-feiras.

Outro atentado aconteceu na aldeia majoritariamente sunita de Al Sadeh (perto de Baquba) e deixou cinco feridos. Um terceiro ocorreu perto de uma mesquita no bairro de Salam, em Bagdá, com balanço de dois feridos.



Esta série de ataques acontece a oito dias das eleições de 20 de abril para escolher as autoridades de doze das 18 províncias do Iraque. A campanha foi marcada por um aumento da violência, que já custou a vida de 12 candidatos.

A onda de atentados é, no entanto, muito menos violenta que a dos anos 2006-2007, quando o conflito confessional alcançou seu clímax.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação