Publicidade

Correio Braziliense

Hackers atacam site do comediante italiano Beppe Grillo

"Decidimos cancelar a votação de quinta-feira e organizar outra com medidas de segurança mais elevadas", anunciou o Movimento 5 Estrelas em seu blog


postado em 12/04/2013 12:33

Beppe Grillo, o humorista antissistema, incomoda os políticos da Itália(foto: FILIPPO MONTEFORTE)
Beppe Grillo, o humorista antissistema, incomoda os políticos da Itália (foto: FILIPPO MONTEFORTE)
Roma - O movimento "antissistema" do cômico Beppe Grillo denunciou nesta sexta-feira (12/4) um ataque de hackers contra seu site oficial durante a realização um referendo no-line inédito para escolher o próprio candidato à presidência da República da Itália.

"Decidimos cancelar a votação de quinta-feira e organizar outra com medidas de segurança mais elevadas", anunciou o Movimento 5 Estrelas em seu blog.

Leia mais notícias em Mundo

A eleição do novo presidente da República começa a partir de 18 de abril, segundo as complexas normas de uma república com um regime parlamentar.

O Movimento 5 Estrelas, que se caracteriza por sua oposição à "casta" política e sua presença nas redes sociais, obteve 25% dos votos nas legislativas do final de fevereiro, convertendo-se na terceira força política do país, e se nega a colaborar com os partidos tradicionais para apoiar a formação de um Executivo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade