Mundo

EUA pedem a Israel que trate bem adolescente detido pelo exército

Um adolescente palestino-americano foi detido há uma semana pelo exército israelense na Cisjordânia depois de jogar pedras contra carros

Agência France-Presse
postado em 12/04/2013 13:03
Washington - A diplomacia dos Estados Unidos pediu nesta sexta-feira (12/4) a Israel que trate corretamente um adolescente palestino-americano detido há uma semana pelo exército israelense na Cisjordânia depois de jogar pedras contra carros.

"Podemos confirmar que um cidadão americano, menor, foi detido pelas autoridades israelenses na Cisjordânia. Esperamos que qualquer governo que detenha um cidadão americano garanta que este cidadão será tratado de maneira justa", declarou em um comunicado o porta-voz do departamento de Estado.



O comunicado diz que o adolescente recebeu a visita de funcionários consulares americanos, mas não deu maiores detalhes do caso amparando-se em razões de ordem privada.

As ONG Defence for Children International (DCI) e Addameer haviam denunciado na quinta-feira a prisão, em 5 de abril, deste menor palestino de 14 anos. "Foi detido sem ordem de prisão, privado de advogado e interrogado sem a presença de um dos pais", afirmou a advogada da Addameer, Randa Wahbé, que também denunciou maus-tratos durante a prisão.

Uma porta-voz militar israelense confirmou a prisão e disse que o menor foi preso por jogar pedras contra veículos civis israelenses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação