Mundo

Mulher que processa Lugo por paternidade teme fraude em exame

Segundo paraguaia, o dono do laboratório em que fez o exame é um político ligado ao ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo

Agência France-Presse
postado em 12/04/2013 19:08
Assunção- A paraguaia Benigna Leguizamón, que acusa o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo de ser pai do seu filho, fez nesta sexta-feira (12/4) uma denúncia contra o laboratório responsável pelo teste de DNA.

Segundo ela, o dono do laboratório é um político ligado a Lugo.

"Eu confiei (no laboratório) porque tenho certeza de que meu filho é filho de Fernando (Lugo). Sugeri outro laboratório, mas me disseram que o prazo era muito curto, Então, aceitei", disse Benigna aos jornalistas.

Benigna contou que, depois, soube que o laboratório LD, sugerido pelo tribunal e único a se apresentar para coletar a amostra de sangue do ex-presidente, "é de Lilian Duarte". O exame foi feito em 25 de março de 2013, em Ciudad del Este.

"O marido dessa senhora é tesoureiro de política de Lugo (no movimento Frente Guazú) em Ciudad del Este", denunciou. Ela disse temer uma fraude no resultado.



Lugo é candidato a senador pela Frente Guazú, na eleição que acontece no próximo domingo, dia 21.

O pedido de reconhecimento de paternidade foi feito em 2009, quando Lugo ainda era presidente do país e depois da explosão de um escândalo envolvendo uma outra mulher. Nesse caso, o ex-bispo católico reconheceu o filho como seu.

Lugo também já reconheceu o filho de uma terceira mulher, mas uma quarta perdeu o julgamento pelo reconhecimento de paternidade aberto contra ele.

Benigna Leguizamón era faxineira do Bispado de San Pedro, no departamento mais pobre do país, onde Lugo atuou por anos - até 2004 - como titular da diocese. Ela revelou que começou a ter relações sexuais com Lugo quando tinha 17 anos.

Se o exame for negativo, seus advogados pretendem impugnar o resultado e processar Lilian Duarte. "Não vou perdoar ninguém", garantiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação