Mundo

Maradona visita túmulo de Chávez e pede votos para Maduro

Ex-craque presenciou, ao lado de Maduro e de outros membros do governo venezuelano, a salva de canhão em memória à Chávez

Agência France-Presse
postado em 12/04/2013 20:00
Caracas- O ex-craque argentino Diego Maradona visitou nesta sexta-feira (12/4) o túmulo do presidente venezuelano Hugo Chávez, falecido em 5 de março passado, e pediu aos venezuelanos que votem no presidente interino e candidato ;chavista; Nicolás Maduro nas eleições do próximo domingo.

"Sigam com a luta dele (Chávez), mas com Maduro, com Nicolás, com quem vamos seguir na linha de não deixar ninguém nos pisar. Vamos às urnas neste domingo para reafirmar os conceitos de Chávez através de Nicolás", disse Maradona ao canal estatal VTV.

No Quartel da Montanha, no oeste de Caracas, onde está o túmulo de Chávez, o ex-jogador argentino disse que o líder venezuelano lhe "deixou uma amizade e uma sabedoria política incrível".



Maradona presenciou, ao lado de Maduro e de outros membros do governo venezuelano, a salva de canhão em memória à Chávez, um ritual que se repete a cada dia às 16H25 local, a hora exata da morte do ;comandante;.

"Foi muito emocionante falar com Diego porque o comandante Chávez gostava muito dele", disse Maduro à VTV, explicando que o astro argentino visitou uma exposição de fotos sobre a vida do ex-presidente.

"Hugo Chávez mudou a forma de pensar na América Latina porque, praticamente, nós estávamos entregues aos Estados Unidos (...) e ele colocou em nossas cabeças que podíamos caminhar por conta própria", disse Maradona.

O ídolo argentino participou na quinta-feira (11/4) do comício de encerramento da campanha de Maduro, em Caracas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação