Mundo

Estados Unidos agradecem trabalho do ex-primeiro-ministro Palestino

EUA disseram que Salam Fayyad foi um "parceiro importante"

postado em 13/04/2013 21:43
Washington - Os Estados Unidos elogiaram o primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, um "parceiro importante" de Washington, que apresentou sua demissão neste sábado por divergências com o presidente Mahmud Abbas.

"Reconhecemos o importante papel desempenhado tanto pelo presidente Abbas como pelo premier Fayyad e apreciamos ambos por seus esforços conjuntos ao nosso lado para apoiar a criação de um estado palestino viável e independente", disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Caitlin Hayden.

[SAIBAMAIS]"O premier Fayyad tem sido um parceiro importante para a comunidade internacional e um líder na hora de promover o crescimento econômico, a construção de um estado e a segurança do povo palestino".

O governo do presidente Barack Obama pressionava o economista formado nos EUA e amplamente respeitado no Ocidente para que ficasse no cargo. Na sexta-feira, o secretário americano de Estado, John Kerry, telefonou a Abbas para pedir que trabalhasse com Fayyad em busca de uma posição comum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação