Mundo

Papa Francisco lamentou que cristãos sofram perseguição em diversos países

Pontífice pediu orações pelos perseguidos

Agência France-Presse
postado em 14/04/2013 18:58
Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu neste domingo aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro que rezem pelos cristãos do mundo que sofrem com perseguições.

"Neste momento, há muitos cristãos que sofrem perseguição em muitos países", lamentou o Papa, deixando de lado o teor de seu discurso escrito.

"Rezemos por eles, com amor em nossos corações", afirmou o Papa, antes de citar Regina Coeli diante de uma multidão de 80.000 pessoas reunidas no Vaticano.



"Que sintam a presença viva e reconfortante do Senhor ressuscitado", acrescentou. "O amor fraterno é o testemunho de Cristo" que a Igreja pode concretamente compartilhar com o resto do mundo.

O Papa também pediu que os fiéis e os turistas presentes se inspirem na experiência dos primeiros discípulos de Cristo.

Segundo o Sumo Pontífice, seu sucesso como pregador "se baseia em uma experiência tão forte e pessoal do Cristo morto e ressuscitado que não tinha medo de nada e de ninguém, e via as perseguições como um motivo de honra".

Bergoglio convocou os cristãos a se "encontrar diante das incompreensões e das adversidades" e a "responder com o amor e a força da verdade".

No final da tarde, o papa Francisco foi à basílica de São Paulo Extramuros, a última das quatro grandes basílicas de Roma que o pontífice ainda não havia visitado.

Francisco reafirmou que há "pessoas que sofrem como Pedro e os apóstolos por causa do Evangelho (...) que dão sua vida para permanecer fiéis a Cristo". "Não se pode anunciar o Evangelho de Jesus sem o testemunho concreto da vida".

Construída no final do século IV sobre o cemitério onde foi enterrado São Paulo após seu martírio, a basílica de São Paulo Extramuros abriga a sepultura deste apóstolo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação