Mundo

Executivo da Fórmula I garante sucesso em grande prêmio de Bahrein

Um carro foi incendiado na madrugada de segunda-feira no centro de Manama e confrontos foram registrados entre a polícia e opositores xiitas, que protestavam contra o GP

Agência France-Presse
postado em 15/04/2013 10:00
Xangai - O grande executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que o Grande Prêmio do Bahrein será um "sucesso" depois que as autoridades anunciaram do domingo que adotarão todas as medidas de segurança necessárias para a prova, que é criticada pelos opositores do regime.

Grand Prêmio em no circuito de  Manama
"Sim, não vejo por que este Grande Prêmio não será um sucesso", declarou à AFP Ecclestone, à margem do GP da China, disputado no domingo em Xangai. "O que aconteceu? Estão protestando agora? Não estou a par disso. Não há ninguém que proteste", completou o executivo da Formula One Management (FOM).



Um carro foi incendiado na madrugada de segunda-feira no centro de Manama e confrontos foram registrados entre a polícia e opositores xiitas, que protestavam contra o GP, programado para o próximo domingo no circuito de Sakhir, ao sul de Manama. Desde o início de abril, as forças de segurança prenderam 98 pessoas durante protestos, segundo o principal grupo de oposição xiita, Al-Wefaq.

Bahrein, pequeno reino do Golfo, é cenário de distúrbios desde fevereiro de 2011: os xiitas, maioria na população, protestam contra a dinastia sunita dos Al-Khalifa no poder. O GP de 2011 foi cancelado pela instabilidade, mas em 2012, apesar dos protestos por reformas políticas, a corrida foi organizada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação