Mundo

Papa recebe presidente espanhol e examina a grave crise na Espanha

O pontífice conversou a portas fechadas durante 24 minutos com Rajoy, primeiro líder europeu que Francisco, eleito em 13 de março, recebeu em audiência na biblioteca privada do segundo andar do palácio apostólico

Agência France-Presse
postado em 15/04/2013 11:17
Cidade do Vaticano - O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (15/4) em audiência privada no Vaticano o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, com quem examinou a grave crise econômica e social que afeta a Espanha, assim como as leis sobre a família, o casamento e a educação religiosa, além dos importantes laços que unem o país com a América Latina, informou o Vaticano em um comunicado.
Papa Francisco troca presentes com o casal espanhol, Mariano Rajoy e Elvira Fernández Balboa
"Durante as conversas, desenvolvidas em um ambiente de cordialidade, aconteceu uma troca de opiniões sobre a difícil situação econômica e financeira mundial que a Espanha enfrenta, assim como outros países europeus, e que tem provocado uma grave crise do emprego, afetando várias família, particularmente os jovens", afirma a nota divulgada pela Santa Sé.



O papa argentino conversou a portas fechadas durante 24 minutos com Rajoy, primeiro líder europeu que Francisco, eleito em 13 de março, recebeu em audiência na biblioteca privada do segundo andar do palácio apostólico.

Durante a reunião, os dois líderes conversaram sobre a "situação político-institucional atual do país, reconhecendo a necessidade de diálogo entre todos os componentes da sociedade, baseado no respeito mútuo e que leve em consideração valores como a justiça e a solidariedade na busca do bem comum", ressalta o comunicado, em uma referência às tensões políticas e sociais no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação