Publicidade

Correio Braziliense

Maratona de Boston teve 131 participantes brasileiros inscritos

Explosões na famosa corrida de rua deixaram, até o momento, 2 pessoas mortas e 28 feridos


postado em 15/04/2013 17:30 / atualizado em 15/04/2013 22:03

Cento e trinta e um brasileiros estavam inscritos na Maratona de Boston, famosa corrida de rua que foi interrompida com duas explosões de origem desconhecida, nesta segunda-feira (15/4). As explosões ocorreram no momento em que muitos atletas chegavam à linha final do percurso. Não há brasileiros feridos registrados até o momento, segundo o Itamaraty.

Segundo a polícia norte-americana, as explosões ocorreram por volta das 15h45 (horário de Brasília), e até o fim da tarde estavam confirmadas 3 mortes e mais de 100 feridos. Uma rádio local indicou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próxima a uma arquibancada.

Leia mais notícias em Mundo

A Maratona de Boston é a segunda mais antiga das corridas de longa distância e é realizada anualmente. A corrida é disputada em 42,195 km entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachussets, Estados Unidos.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade