Jornal Correio Braziliense

Mundo

Mais uma explosão confirmada em biblioteca em Boston

Ainda não se sabe se os casos estão relacionados

Mais uma explosão foi confirmada na biblioteca John F. Kennedy (JFK), localizada em Boston. Ainda não se sabe se há ligação com o ocorrido na Maratona de Boston, horas antes. A equipe e os visitantes que estavam no local foram retirados em segurança e sem nenhum ferimento, de acordo com o .

Além das , artefatos explosivos foram encontrados em outros locais da cidade, segundo o canal de televisão NBC News.

Uma rádio local indicou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próximo a uma arquibancada, deixando ao menos 3 mortos e mais de 115 feridos.

[SAIBAMAIS]A polícia isolou a área para tentar apurar as causas do incidente. Até o momento, ainda não se sabe se essas explosões foram acidentais ou causadas por um ataque terrorista.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi notificado do incidente, e sua administração já está em contato com as autoridades locais, informou um porta-voz da Casa Branca.



O esquema de segurança foi reforçado nas cidades de Nova York e Washington, que foram alvos dos ataques do dia 11 de setembro de 2001.

"Estamos reforçando a segurança diante dos hotéis e lugares conhecidos da cidade até conseguirmos mais informações a respeito destas explosões", informou o porta-voz da polícia nova-iorquina, Paul Browne, em comunicado oficial.

Com informações da agência France-Presses