Mundo

Polícia reforça segurança nos EUA após explosões em Boston

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou que a segurança estava sendo reforçada em "lugares estratégicos e infraestruturas críticas, incluindo o metrô"

Agência France-Presse
postado em 15/04/2013 19:29
Nova York - A polícia dos departamentos dos Estados Unidos que vão de Nova York a Los Angeles reforçou a segurança e estava em alerta máximo nesta segunda-feira (15/4) .

Embora não haja informações oficiais que determinem se as explosões foram ou não um ato de terrorismo, Nova York e outras grandes cidades reforçaram rapidamente sua segurança e tomaram precauções extras.

[SAIBAMAIS]O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou que a segurança estava sendo reforçada em "lugares estratégicos e infraestruturas críticas, incluindo o metrô".

"Temos cerca de 1000 membros da Polícia de Nova York (NYPD) designados para tarefas de luta contra o terrorismo e eles -junto com toda a força da NYPD e com os investimentos feitos em infraestrutura para combater o terrorismo- estão sendo mobilizados para proteger nossa cidade", indicou em um comunicado. "Enquanto as forças de cumprimento da lei e as autoridades investigam as explosões de Boston. Peço aos nova-iorquinos que tenham as vítimas e suas famílias em seus pensamentos e orações", acrescentou.

A polícia da capital de Washington - que assim como Nova York foi alvo dos ataques de 11 de setembro- se mantém em "alerta máximo", confirmou a porta-voz Sary Leon.



O chefe da Polícia de Los Angeles, Charlie Beck, anunciou um aumento da presença policial "em todos os eventos previstos", a começar pela partida de beisebol desta noite entre os Dodgers e o San Diego Padres. O restante da presença policial incluirá a mobilização de unidades especialistas em bombas, cães e outras "precauções destinadas a evitar um evento semelhante".

A segurança também foi reforçada em estações de trem, edifícios do governo, centros comerciais e "lugares onde há concentração de pessoas", explicou o xerife do Condado de Los Angeles, Lee Baca.

A polícia da cidade de São Francisco afirmou que estava em "alerta máximo" e pediu que os cidadãos liguem para o número de emergência 911 se vissem algo suspeito ou "relacionado com as explosões da maratona de Boston".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação