Mundo

Embaixadora argentina rejeita o convite a funeral de Margaret Thatcher

Um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que ninguém comparecerá à missa representando a Argentina

Agência France-Presse
postado em 16/04/2013 11:21
Carro fúnebre carrega caixão da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher
Londres
- A embaixada da Argentina no Reino Unido, Alicia Castro, declinou o convite para comparecer nesta quarta-feira (17/4) ao funeral de Margaret Thatcher, a primeira-ministra britânica durante a guerra das Malvinas em 1982, anunciou nesta terça-feira (16/4) Downing Street.

[SAIBAMAIS]Um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que ninguém comparecerá à missa representando a Argentina, que 31 anos depois do conflito bélico, continua reivindicando por vias diplomáticas a soberania do arquipélago sob domínio britânico desde 1833. A embaixada argentina em Londres não estava no momento disponível para comentar esta informação.

Ao anunciar na semana passada a lista de convidados para a cerimônia, Downing Street indicou explicitamente que a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, não estava convidada, ao contrário de sua embaixadora no Reino Unido, Alicia Castro. O chanceler argentino Héctor Timerman desdenhou da falta do convite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação