Agência France-Presse
postado em 16/04/2013 12:07
Moscou - A Rússia reforçará a partir de junho as medidas de segurança na cidade de Sochi, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, anunciou o ministério do Interior após os ataques de Boston. "A partir de 1 de junho de 2013, adotaremos medidas de segurança reforçadas na cidade de Sochi", afirma um comunicado do ministério.[SAIBAMAIS]"Além disso, 29 instalações olímpicas que precisam de segurança reforçada foram colocadas sob controle", completa a nota. As medidas já estavam previstas e "não será adotada nenhuma medida de segurança adicional" em consequência do ataque de Boston, que matou três pessoas e deixou mais de 100 feridos na segunda-feira (16/4).
Mais cedo, no entanto, o ministro russo dos Esportes, Vitali Mutko, afirmou que o ataque é uma "séria advertência" para os Jogos de Inverno. "Para a Rússia, que organiza vários eventos esportivos importantes, é uma séria advertência", disse.
"Evidentemente vamos reforçar as medidas de segurança. A questão nos preocupa muito", completou. Além dos Jogos de Inverno de 2014, a Rússia receberá em julho os Jogos Universitários em Kazan e em agosto o Mundial de Atletismo em Moscou, assim como um Grande Prêmio de Fórmula 1 em novembro.