Mundo

Várias pessoas ficam feridas após explosão de um carro-bomba em Damasco

Ao sul da cidade de Aleppo, combates foram registrados em Nairab e nas proximidades de dois postos de controle na estrada entre Ariha e Saraqeb, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos

Agência France-Presse
postado em 16/04/2013 15:18
Beirute - Várias pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (16/4) na explosão de um carro-bomba em Baramké, no centro de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), enquanto a agência de notícias Sana mencionou apenas danos materiais.

Além disso, dois bombardeios tiveram como alvo o bairro de Jobar, no leste da capital, e ataques aéreos atingiram Zamalka, uma cidade próxima, de acordo com o OSDH, uma ONG com sede na Grã-Bretanha e que se baseia em uma rede de ativistas e médicos no terreno.

[SAIBAMAIS] A Sana indicou por sua vez que o Exército realizou operações em Atra e Otaybé, duas localidades estratégicas na entrada da região a leste de Damasco.



Ao sul da cidade de Aleppo, combates foram registrados em Nairab e nas proximidades de dois postos de controle na estrada entre Ariha e Saraqeb, segundo o OSDH. Confrontos também foram registrados em Babulin, onde o Exército recuperou o controle de duas colinas, o que permitiu abastecer dois campos militares sitiados há seis meses.

Em Aleppo, 31 corpos foram descobertos no eixo de ligação entre Midane e Sahour, uma linha de demarcação entre o Exército e os rebeldes. A maioria das vítimas foi morta a tiros por atiradores emboscados, de acordo com o OSDH.

A violência desta terça-feira deixou 49 mortos, sendo 33 civis e 16 rebeldes, de acordo com um registro provisório da ONG.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação