Mundo

Cerca de 2.300 convidados participam do funeral de Margaret Thatcher

A rainha Elizabeth II da Inglaterra e representantes de 170 países participam da cerimônia funebre que ocorre na catedral de St. Paul, na manhã desta quarta-feira

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 07:16

Cortejo fúnebre de Margaret Thatcher percorre Ludgate Hill até a Catedral de St. Paul

Londres - A cerimônia do funeral de Margaret Thatcher começou na manhã desta quarta-feira (17/4) na catedral de St. Paul, diante de 2.300 convidados, incluindo a rainha Elizabeth II da Inglaterra.

[SAIBAMAIS]O caixão da ex-primeira-ministra britânica, que faleceu em 8 de abril, envolvido com a bandeira nacional britânica, foi transportado em uma carruagem até a porta do imponente templo anglicano, onde oito militares de forças associadas com a guerra das Malvinas de 1982 levaram o caixão para dentro da catedral.


A rainha Elizabeth II eo príncipe Philip, duque de Edimburgo, chegam para assistir ao funeral cerimonial de Margaret Thatcher na Catedral de St Paul

Na catedral já estavam os convidados, com destaque para a rainha e seu marido, o príncipe Philip, todo o governo britânico e representantes de 170 países.

Milhares de curiosos, incluindo mais admiradores que manifestantes, acompanharam a procissão do caixão de de Margaret Thatcher entre o palácio de Westminster e a catedral.

O caixão da única mulher chefe de Governo do Reino Unido, que passou 11 anos em Downing Street, um recorde no cargo em mais de 150 anos, passou a noite de terça-feira no Parlamento, do qual foi membro durante mais de meio século, de 1959 até sua morte, em 8 de abril aos 87 anos em consequência de um acidente cardiovascular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação