Mundo

Criador de "Family Guy" condena vídeo falso sobre atentado de Boston

O vídeo falso é baseado em cenas de um episódio da série exibido mês passado, e que foi retirado pelo canal Fox de seu serviço online Hulu.com na segunda-feira

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 09:39
Cena falsa mostra Peter Griffith explodindo bomba para vencer a maratona de Boston (ao fundo). Montagem foi feita com episódio que foi ao ar em março nos EUA

Los Angeles - O criador da série de animação "Family Guy", Seth MacFarlane, condenou na terça-feira (16/4) um vídeo falso do programa, divulgado na internet, que mostra o protagonista do desenho utilizando um telefone celular para detonar as explosões na maratona de Boston.

[SAIBAMAIS]O vídeo falso é baseado em cenas de um episódio da série exibido mês passado, e que foi retirado pelo canal Fox de seu serviço online Hulu.com na segunda-feira.



"O vídeo editado de Family Guy que atualmente circula é repugnante. O fato foi um crime e uma tragédia, e meus pensamentos estão com as vítimas", escreveu MacFarlane no Twitter. No vídeo, o protagonista da série, Peter Griffith, utilizando um celular para detonar as explosões, para vencer a maratona.

No episódio completo original, "Turban Cowboys", exibido mês passado, Peter Griffith se converte muçulmano e descobre que é parte de um plano terrorista para destruir uma ponte.

O episódio foi retirado dos sites Fox.com e Hulu.com, informou a Fox. Uma porta-voz disse que a decisão foi tomada de forma independente da controvérsia provocada pelo vídeo falso. A fonte disse ainda que está de acordo com as decisões que tanto a Fox como outras emissoras tomam regularmente quando histórias de ficção inadvertidamente entram em conflito com fatos da vida real.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação