Mundo

Diamante rosa é leiloado por quase US$ 40 milhões em Nova York

Um comprador anônimo que participou no leilão por telefone pagou 39.232.750 dólares, ou seja, mais de um milhão de dólares por quilate, por esta pedra preciosa encontrada em uma antiga mina de diamantes do sul da Índia

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 09:59
Nova York - Um diamante rosa de 34,64 quilates foi vendido em um leilão em Nova York por 39.232.750 dólares, um novo recorde para a casa Christie;s.

A gema, também chamada "Diamante Princie", é um dos "maiores diamantes rosa e de melhor qualidade do mundo com uma procedência fabulosa", declarou antes da venda François Curiel, diretor do departamento de joalheria da Christie;s.



Um comprador anônimo que participou no leilão por telefone pagou 39.232.750 dólares, ou seja, mais de um milhão de dólares por quilate, por esta pedra preciosa encontrada em uma antiga mina de diamantes do sul da Índia, segundo a casa de leilões.

Este diamante rosa pertenceu em um período à família real de Hyderabad, e desde 1960 era propriedade da sucursal londrina da Van Cleef & Arpels. A exclusiva empresa de joias havia pago inicialmente 46.000 libras esterlinas pelo diamante, o equivalente a 1,3 milhão de dólares atuais, segundo a Christie;s.

No total, os compradores pagaram mais de 80 milhões de dólares pelas joias leiloadas em Nova York, incluindo quase 4,5 milhões de dólares por um diamante de 30,32 quilates de cor D e corte retangular, além de 3,3 milhões por um anel de diamante elaborado pela casa Harry Winston.

O recorde da Christie;s por um diamante era de 24,3 milhões de dólares, por uma peça de 31 quilates Wittelsbach em 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação