Mundo

Detentos palestinos rejeitam alimentos no Dia do Prisioneiro em Israel

A atitude faz parte de uma greve de fome de um dia para marcar a data. Em todos os territórios palestinos, são realizadas marchas e comícios como demonstração de solidariedade para com os prisioneiros da Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Gaza em prisões israelenses

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 11:12
Ramallah - Cerca de 3 mil cidadãos palestinos detidos em prisões de Israel rejeitaram se alimentar nesta quarta-feira, em uma greve de fome de um dia para marca o Dia do Prisioneiro, informou um oficial do sistema carcerário israelense.

Em todos os territórios palestinos, são realizadas marchas e comícios como demonstração de solidariedade para com os prisioneiros da Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Gaza em prisões israelenses.



Segundo o grupo israelense de defesa de direitos humanos, o número de palestinos em prisões de Israel chega a 4.713. Na Cisjordânia, cerca 600 familiares de prisioneiros se reuniram para um comício na praça Arafat, centro de Ramallah, a fim de marchar até a prisão militar israelense de Ofer. Uma marcha similar estava organizada para a cidade de Nablus.

Em Gaza, centenas de pessoas participaram de uma marcha até a sede da Cruz Vermelha. Os eventos para marcar o Dia do Prisioneiro começaram na terça, quando jovens de soltaram milhares de balões, cada um com o nome de um prisioneiro palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação