Mundo

Rússia afirma que o papel dos amigos da Síria em conflito é negativo

O plano de Genebra, adotado em junho de 2012 pelo Grupo de Ação sobre a Síria, detalha as etapas para uma transição política ao regime do presidente Bashar al Assad

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 11:53
Istambul - O papel dos Amigos da Síria no conflito sírio é negativo, segundo afirmou nesta quarta-feira, em Istambul, o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, quando faltam três dias para que o grupo celebre uma nova reunião na Turquia.

[SAIBAMAIS]"No momento, consideramos que este processo contribui de forma negativa para os acordos de Genebra, ao basear-se no princípio de uma transição", afirmou Lavrov à imprensa depois de manter uma reunião com seu colega turco, Ahmet Davutoglu.



O plano de Genebra, adotado em junho de 2012 pelo Grupo de Ação sobre a Síria, detalha as etapas para uma transição política ao regime do presidente Bashar al Assad. O grupo está integrado pelas grandes potências, a Liga Árabe, a Turquia, a ONU e a União Europeia. "Quando uma das partes está isolada em um mecanismo criado para resolver um conflito, não dispomos das bases necessárias para o diálogo", disse o chefe da diplomacia da Rússia, que não faz parte do Grupo de Amigos de Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação