Mundo

Brigitte Bardot pede que Tailândia acabe com tráfico de cães

Em carta publicada por sua Fundação, a ex-símbolo sexual afirma que Tha Rae, no nordeste da Tailândia, é a sede de um imundo tráfico, onde os cachorros são abatidos em matadouros para serem comidos ou ter seu pêlo vendido

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 11:59
Paris - A ex-estrela do cinema francês Brigitte Bardot, que desde que se aposentou aos 39 anos dedicou sua vida à defesa dos animais, pediu nesta quarta-feira (17/4) à primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Shinawatra, que proíba o tráfico ilegal de cachorros, que são abatidos em matadouros clandestinos por causa da carne e do pêlo.

Em carta publicada por sua Fundação, a ex-símbolo sexual afirma que Tha Rae, no nordeste da Tailândia, é a sede de "um imundo tráfico, onde os cachorros são abatidos em matadouros para serem comidos ou ter seu pêlo vendido".



"Os cachorros são capturados selvagemente ou roubados de seus donos", denunciou Bardot. A ex-atriz afirma que "100.000 cachorros são abatidos todos os anos na Tailândia, e outros tantos são exportados vivos de forma ilegal para serem brutalmente abatidos e consumidos no Vietnã".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação