Mundo

Chinesa morta no atentado de Boston recebe homenagem pela internet

A vítima estava acompanhada por uma amiga que ficou ferida. As duas jovens, estudantes da Universidade de Boston, observavam a passagem dos atletas perto da linha de chegada da maratona

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 13:33
Pequim - Milhares de internautas chineses prestaram homenagem à estudante do país que morreu no atentado de segunda-feira durante a maratona de Boston.

[SAIBAMAIS]"O terrorismo não tem fronteiras, as vítimas não se limitam a uma nação. Juntos condenamos, juntos estamos de luto", escreveu a internauta DongJielin. A porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Hua Chunying, declarou que os "dirigentes e o governo chinês estão muito preocupados com a morte da cidadã chinesa e com o estado de uma segunda que ficou ferida".



A vítima, identificada como Lu Lingzi, segundo a imprensa chinesa, estava acompanhada por uma amiga que ficou ferida. As duas jovens, estudantes da Universidade de Boston, observavam a passagem dos atletas perto da linha de chegada da maratona. A jovem que ficou ferida, apresentada pela agência de notícias Xinhua com o nome de Zhou Danling, foi submetida a duas operações em um hospital de Boston e se encontra "estável", segundo a porta-voz da diplomacia chinesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação