Mundo

Garrafa jogada no mar no Canadá é encontrada 28 anos depois na Croácia

Mensagem percorreu 8 mil quilômetros até ser encontrada por uma jovem de 23 anos

Agência France-Presse
postado em 17/04/2013 16:07
Zagreb - Um mensagem de amizade dentro de uma garrafa jogada no Oceano Atlântico na costa leste do Canadá em 1985 foi encontrada 28 anos depois no litoral croata, após ter percorrido nada menos de 8 mil quilômetros, indicou nesta quarta-feira (17/4) a pessoa que encontrou a garrafa.

"Mary, você é realmente uma pessoa maravilhosa. Espero que possamos nos corresponder. Eu disse que ia escrever. Do seu amigo para sempre, Jonathon. Nova Escócia, 1985", é possível ler essa mensagem assinada apenas com o primeiro nome do autor. A Nova Escócia é uma província do Canadá localizada na costa atlântica.



Matea Medak Rezic, uma croata de 23 anos, membro de um clube local de kitesurf encontrou esta garrafa enquanto mergulhava com amigos em uma praia perto do porto de Ploce (sul do litoral croata), no Mar Adriático. "Foi no domingo passado, a gente se preparava na praia. Esta garrafa estava no meio do lixo levado pelas chuvas durante o inverno", contou à AFP.

"Alguém certamente pisou nela porque a garrafa estava quebrada, mas o conteúdo, com um texto escrito com uma caneta esferográfica azul, é de ótima qualidade, a folha em que a mensagem foi escrita é plastificada", acrescentou. A jovem fotografou a mensagem e a postou em sua página no Facebook ().

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação