Mundo

EUA não deixarão "pedra sem revirar" até encontrar culpados pelo atentado

Três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas com a explosão de duas bombas

postado em 17/04/2013 16:33
A representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Susan Rice, disse nesta quarta-feira(17/4) que o país não deixará ;pedra sem revirar até encontrar os culpados pelo atentado de Boston e levá-los à Justiça;. De acordo com Rice, a determinação é do presidente Barack Obama. Três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas com a explosão de duas bombas pouco antes do fim da maratona anual da cidade norte-americana.

Em visita ao Brasil, a embaixadora deu as declarações após reunir-se com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Rice agradeceu as manifestações de pêsames pelas vítimas do atentado feitas pela presidenta Dilma Rouseff, e pelos ministros Antonio Patriota e da Defesa, Celso Amorim, com quem também se encontrou. Ela disse ser ;prematuro; falar sobre os motivos e os responsáveis pelo atentado.



Além de Brasília, Susan Rice visitou o Rio de Janeiro onde encontrou-se com o governador Sérgio Cabral. Ela afirmou que os EUA têm interesse em ;dividir abertamente; quaisquer lições aprendidas com o socorro às vítimas de Boston, inclusive em eventos de grande porte como a Jornada Mundial da Juventude e as Olimpíadas de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação