Mundo

Explosões em fábrica de fertilizantes no Texas deixam ao menos 45 feridos

Citando porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, a imprensa local informa que a causa das explosões é ainda desconhecida

postado em 18/04/2013 00:53
Explosões em uma fábrica de fertilizantes deixaram dezenas de feridos na cidade de West, no Texas, Estados Unidos, nessa quarta-feira (17/4). Um incêndio na fábrica era contido por bombeiros, no momento das duas explosões. Segundo a imprensa local, hospitais na região de Waco receberam cerca de 45 pacientes. Citando porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, o USA Today informa que a causa das explosões é ainda desconhecida. Confira imagens amadoras do momento exato do incidente.

[VIDEO1]

As chamas teriam chegado também a uma escola e a uma casa de idosos, próximas à fábrica incendiada. Uma central de atendimento emergencial foi montada em um campo de futebol da unidade educacional. Segundo o Waco Tribune, bombeiros estavam entre os feridos.

A fumaça decorrente da explosão e incêndio pôde ser vista de longe

A explosão devastou a fábrica da West Fertilizer em Waco. A enorme detonação foi ouvida a quilômetros de distância e incendiou vários prédios em torno da fábrica de fertilizantes.

O incidente ocorre após os Estados Unidos serem abalados pelo atentado que na segunda-feira deixou três mortos e mais de 180 feridos durante a maratona de Boston. A próxima sexta-feira marca o 20; aniversário da morte de 80 pessoas em Waco como resultado do assalto das autoridades contra o rancho da seita dos ;Davidianos;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação