Mundo

Francisco envia mensagem no Twitter às vítimas de explosão do Texas

A violenta explosão na noite de quarta-feira (17/4) em uma fábrica de fertilizantes perto de Waco (Texas, sul dos Estados Unidos) deixou ao menos cinco mortos

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 10:23

O papa pediu orações às vítimasO papa Francisco apelou nesta quinta-feira (18/4) aos fieis de todo o mundo para que rezem pelas vítimas da , nos Estados Unidos. O papa fez o apelo por intermédio da rede social Twitter em que ele enviou mensagem aos seguidores.

"Por favor, unam-se a mim em oração para as vítimas e suas famílias da explosão no Texas", disse o papa, no Twitter @pontifex.



Pela estimativa oficial apresentada hoje, entre cinco e 15 pessoas morreram na explosão e mais de 160 ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não se sabe a origem da explosão. Uma das hipóteses é que a causa tenha sido a grande quantidade de amoníaco no local.


A explosão na fábrica ocorreu, por volta das 19h50 (21h50 no horário de Brasília), e provocou danos em uma área extensa. O incêndio na fábrica foi controlado apenas na manhã de hoje. Porém, as autoridades tentam ainda controlar a nuvem de fumaça que pode ser tóxica e está na região.

Segundo as autoridades, mais de 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou destruído. Um asilo e uma escola também foram atingidos pela explosão. Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.

A violenta explosão na noite de quarta-feira (17/4) em uma fábrica de fertilizantes perto de Waco (Texas, sul dos Estados Unidos) deixou ao menos cinco mortos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação