Jornal Correio Braziliense

Mundo

'Vamos encontrá-los', adverte Obama aos autores do atentado em Boston

O presidente dos EUA encabeçou um serviço religioso ecumênico em homenagem às vítimas na catedral da Santa Cruz de Boston com a presença de 2 mil pessoas



Apesar de ninguém ainda ter sido detido, a investigação parece avançar em relação às bombas caseiras utilizadas. Elas foram elaboradas com panelas de pressão cheias de pregos e pedaços de metais em seu interior e, ao explodir, atingiram várias pessoas, muitas das quais tiveram seus membros amputados.

O material achado pelo FBI é analisado em seu laboratório de Quântico (Virgínia Ocidental) e mais de mil oficiais de diferentes agências de investigação do governo americano trabalham em Boston, segundo um chefe local do FBI, Rick DesLauriers.

Por fim, mesmo sem que se faça uma associação direta com o atentado na maratona, prosseguem casos envolvendo correspondência enviada com substâncias suspeitas.

O Pentágono indicou nesta quinta que a substância encontrada na sala do correio de um prédio da Marinha dos Estados Unidos, perto de Washington, não apresenta ameaça.

Nos últimos dias, as medidas de segurança foram elevadas em Washington depois do atentado de Boston e das cartas dirigidas a Obama e ao senador republicano Roger Wicker, que acusaram positivo para substância tóxica ricina.