Mundo

Pentágono anuncia que substância encontrada na Marinha não é venenosa

As autoridades chegaram a evacuar o edifício naval no subúrbio de Washington depois de uma substância levantar suspeitas

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 15:28
Washington - O Pentágono indicou nesta quinta-feira (18/4) que a substância suspeita encontrada na sala do correio de um prédio da Marinha dos Estados Unidos, perto de Washington, não apresenta ameaça, em meio à tensão causada pela descoberta de cartas contendo ricina enviadas a um senador e ao presidente Barack Obama.

"O teste preliminar da substância suspeita deu negativo para material venenoso e foi liberada" por uma equipe especializada em materiais perigosos em Arlington, Virginia, informou a US Navy em um comunicado.

As autoridades chegaram a evacuar o edifício naval no subúrbio de Washington depois de uma substância em pó branca levantar suspeitas.

As medidas de segurança foram elevadas em Washington depois de um atentado mortal durante a Maratona de Boston esta semana e depois de duas cartas dirigidas a Obama e ao senador republicano Roger Wicker testarem positivo para ricina.



O FBI prendeu na quarta-feira (17/4) um suspeito que pode ter enviado as cartas. Paul Kevin Curtis foi detido em sua casa em Mississippi (sul).

As autoridades insistiram que não havia ligação entre as explosões em Boston, que matou três pessoas na segunda-feira, e as correspondências enviadas.

Após os testes preliminares realizados na carta de Obama indicarem traços de ricina, novos exames serão realizados nas próximas 24 e 48 horas, segundo o FBI.

O Serviço Secreto informou que a carta de Obama foi interceptada em um local de triagem de correio na terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação