Mundo

Presidente israelense concede indulto a prisioneiro palestino

A presidência destacou que esta decisão foi tomada por razões humanitárias, já que o prisioneiro está gravemente doente

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 15:33
Jerusalém - O presidente israelense, Shimon Peres, indultou nesta quinta-feira (18/4) por motivos de saúde um prisioneiro palestino que fez em 2012 duas longas greves de fome, segundo um comunicado da Presidência de Israel.

"O presidente, sob a recomendação da ministra da Justiça Tzipi Livni e em acordo com as autoridades de segurança, firmou na quinta-feira a libertação do prisioneiro Mohamad Rafiq Kamal al-Taj, que completou os dois terços de sua condenação", diz o texto que informa que o preso tinha sido condenado em 2003 a 14 anos de prisão.

"Esta decisão foi tomada por razões humanitárias, já que o prisioneiro está gravemente doente", destacou a presidência.



Mohamad Rafiq Kamal al-Taj foi hospitalizado imediatamente em Ramallah (Cisjordânia), informou o Clube de prisioneiros palestinos.

Ativista da Frente para a Libertação da Palestina (FLP), o detido integrou em 2012 um grupo de prisioneiros que fizeram longas greves de fome, em seu caso uma de 67 dias e uma segunda de 45 dias, segundo as associações de defesa dos prisioneiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação