Mundo

Eleitores recorrem a nomes curiosos para anular votos em eleições na Itália

Alguns dos 1.007 eleitores - deputados, senadores e representantes de regiões-, que votaram de forma secreta, optaram por escolhas fantasiosas

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 17:46
Roma - Da estrela pornô Rocco Siffredi à atriz Sophia Loren, passando pela ex-esposa de Silvio Berlusconi, vários nomes curiosos emergiram nos dois primeiros turnos das eleições para presidente da República Italiana.

Visivelmente pouco inspirados pelos candidatos apresentados pelos seus partidos, alguns dos 1.007 grandes eleitores -deputados, senadores e representantes de regiões-, que votaram de forma secreta, optaram por escolhas fantasiosas.

[SAIBAMAIS] Com um sorriso amarelo, o presidente do Senado, Piero Grasso, se encolheu quando sua homóloga da Câmara dos Deputados leu o nome de Rocco Siffredi, famoso ator italiano do cinema pornô. Problema: ele nasceu em 1964 e, portanto, não tem o mínimo de 50 anos necessários para ser eleito.

Outros votos foram classificados na categoria "de votos perdidos", como os concedidos, por exemplo, a Veronica Lario, ex-esposa de Berlusconi e ao ex-treinador da seleção italiana de futebol, Giovanni Trapattoni.

Também inúteis foram os votos para o carabinieri Sergio De Caprio, que ficou famoso por ter prendido o ;boss; mafioso Toto Riina, e para a atriz Sophia Loren.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação