Mundo

Atentado em Boston leva Brasil a rever estratégia para eventos

O governo brasileiro reforça os planos de segurança para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 17:53
Montevidéu - O recente atentado na cidade Boston levou o governo brasileiro a rever e reforçar os planos de segurança para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, ambos no Brasil, informou a secretária executiva do Ministério dos Esportes, Luene Santos.

"Há uma preocupação constante com a segurança pública. (Os atentados) não nos afetam diretamente, mas estamos em um processo de rever nosso planejamento operacional de segurança, tanto para a Copa do Mundo como para a Copa das Confederações", afirmou Luene, que participou, em Montevidéu, do lançamento do Mundial 2014 no Brasil.

"Levando-se em conta que é necessário que o Brasil receba os turistas com a maior tranquilidade possível, estamos reforçando ainda mais nosso planejamento", acrescentou ela, destacando que o plano de segurança para os próximos eventos esportivos é "robusto" e foi feito em conjunto pelo governo federal e as cidades-sede.

Luene Santos enfatizou que "o Brasil já está acostumado a receber grandes eventos", como o Carnaval, ou o "Réveillon" no Rio de Janeiro.



[SAIBAMAIS]O Brasil sediará a Copa das Confederações este ano, além da Copa do Mundo de futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

Nesta quinta, a membro do Ministério dos Esportes participou da apresentação "Goal to Brasil", promovida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e na qual foram divulgadas as atrações turísticas do país que será anfitrião da Copa.

Esta é a 11; apresentação da Embratur, de um total de 14. Depois de Montevidéu, será a vez de Lima e Cidade do México, encerrando em junho, em Nova York.

Também foi lançada, pela primeira vez, a campanha "A maior torcida da América Latina", que será divulgada nas redes sociais e começará nos próximos dias em Uruguai, Chile, México e Argentina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação