Mundo

Atentado em café de Bagdá deixa ao menos 27 mortos

Três crianças estão entre as vítimas, indicaram autoridades que pediram para não ser identificadas

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 17:57
Badgá - Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta quinta-feira (18/4) à noite em um atentado praticado em um café de Bagdá, a dois dias das eleições provinciais, indicaram fontes médicas e de segurança.

O ataque ocorreu às 22h00 (16h00 de Brasília) no bairro de Amriya, no oeste da capital iraquiana. Três crianças estão entre as vítimas, indicaram autoridades que pediram para não ser identificadas.



Cerca de 13,5 milhões de eleitores iraquianos foram convocados a comparecer às urnas no sábado para renovar as assembleias provinciais em 12 das 18 províncias do país, durante as primeiras eleições depois da retirada das tropas americanas, em dezembro de 2011.

A campanha eleitoral foi marcada por uma intensificação da violência. Quatorze candidatos foram assassinados desde o início do ano. Na segunda, uma onda de atentados deixou 50 mortos e quase 300 feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação