Mundo

Secretário de Estado americano adverte sobre risco de partilha da Síria

John Kerry deve viajar neste sábado (20/4) para Istambul, onde participa de uma nova reunião dos "Amigos da Síria"

Agência France-Presse
postado em 18/04/2013 18:35
Washington - O secretário de Estado americano, John Kerry, advertiu nesta quinta-feira (18/4) que o arrasador conflito na Síria pode provocar a divisão do país, enquanto se prepara uma reunião dos "Amigos da Síria", onde se discutirá o futuro do regime de Damasco.

"O tempo não joga a favor de uma solução política, favorece mais a violência, mais elementos extremistas e uma partilha da Síria", alertou, em depoimento na Comissão de Assuntos Exteriores do Senado dos Estados Unidos.

Segundo nota do Departamento de Estado, Kerry deve viajar neste sábado (20/4) para Istambul, onde participa de uma nova reunião dos "Amigos da Síria", grupo que inclui países árabes e ocidentais pró-oposição síria.



[SAIBAMAIS] Pelo menos sete milhões de sírios precisam de ajuda humanitária, disse a responsável pelas operações humanitárias da ONU, Valerie Amosel, em encontro no Conselho de Segurança da organização, nesta quinta.

Valerie também protestou contra os obstáculos postos por Damasco para a distribuição de ajuda internacional.

Há mais de dois anos, a Síria é devastada por um sangrento conflito entre o governo de Bashar al-Assad e a oposição. De acordo com a ONU, o número de mortos já passa de 70 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação