Agência France-Presse
postado em 19/04/2013 11:34
Moscou - Um homem que se apresenta como o pai dos irmãos Tsarnaev, suspeitos de serem os autores dos ataques de Boston, defendeu a inocência de seus filhos, dizendo que eles caíram em uma "armadilha".
[SAIBAMAIS]
[SAIBAMAIS]
"Em minha opinião, os serviços especiais armaram uma armadilha para os meus filhos porque são muçulmanos fervorosos", declarou o homem, Anzor Tsarnaev, à agência Interfax, se expressando da capital do Daguestão, Makhatchkala.
"Por que mataram Tamerlan? Eles deveriam tê-lo prendido vivo", acrescentou, fazendo referência a seu filho de 26 anos morto pela polícia nesta madrugada."O mais novo esta se escondendo. Estávamos esperando os dois para as férias", declarou, explicando que Djokhar estudava medicina nos Estados Unidos. "Agora, não sei o que vai acontecer", concluiu.
Os suspeitos do atentado contra a maratona de Boston foram identificados pelo FBI nesta sexta-feira (19/4). Os dois são irmão de origem chechena. Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, está foragido. Eles foram identificados pelo FBI em imagens no local onde ocorreram as duas explosões na maratona de Boston que .
O jovem que está foragido foi considerado "armado e perigoso", pela polícia que realiza uma mega operação, iniciada na noite de quinta-feira (18/4) no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nas proximidades de Boston, para capturar Dzhokhar.
O atentado
De acordo com a investigação do FBI, os autores do atentado utilizaram bombas de fabricação caseira, dentro de panelas de pressão com pregos e pedaços de ferro, o que deixou muitos amputados, além dos três mortos. Mais de 100 dos 183 hospitalizados já receberam alta. No entanto, mais de 10 pessoas permanecem em estado crítico e precisam de novas cirurgias para salvar suas vidas.